Com uma experiência de 23 anos como professor de matemática atuando no município, Iderli Garcia “Kiko” assume a Secretaria Municipal de Educação após uma passagem de dois anos como Vereador, vaga assumida por Airton Vargas “Kuka” que passa a atuar junto ao Legislativo Municipal. Em entrevista, Kiko ressaltou que durante a sua campanha para o Legislativo defendeu uma proposta de trabalho com base na área educacional e que espera agora na condição de secretário implementar suas ações voltadas ao plano de governo da Gestão Municipal. Com um perfil técnico, o novo secretário assume o desafio de seguir os projetos que vinham sendo desenvolvidos pela então Secretária, Maria Angélica Afonso Cardozo, a qual manifesta o total respeito e admiração. Kiko deve retornar para a Câmara de Vereadores em 2024.