A Academia de Letras e Artes de Arroio Grande (ALAAG), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, lançou o livro "Projeto Literatura na Escola: O ideal e o possível de se fazer nas Escolas do município de Arroio Grande". Organizado pelo Professor Claudenir Bunilha Caetano, o livro apresenta uma coletânea de textos escritos pelos alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, proporcionando a oportunidade de construção de um trabalho coletivo e marcando a primeira publicação dos jovens autores.
A obra aborda a temática do sesquicentenário de Arroio Grande e teve 70% de seu custo viabilizado pelo Fundo Social da Cooperativa Sicredi Fronteira Sul. O projeto incluiu também uma emocionante Sessão de Autógrafos realizada no dia 23 de março, no Centro de Cultura Basílio Conceição, onde os alunos puderam autografar seus textos publicados, em um momento de grande emoção e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.
Na última quinta-feira (28), o prefeito Ivan Guevara recebeu em seu Gabinete o Professor Claudenir Bunilha, acompanhado de alguns alunos que participaram do projeto, e foi presenteado com um exemplar da obra. Guevara ressaltou a importância de implementar dinâmicas educacionais que estimulem os alunos a produzir, destacando a publicação do livro como resultado dessas iniciativas.