A noite fria de domingo (26), foi marcada pelo início do Campeonato Municipal de Futsal de Arroio Grande. O evento esportivo que é considerado um dos melhores da região, apresenta ao longo de suas edições um excelente nível técnico e destaca-se pela grande participação do público, que mais uma vez compareceu em número expressivo ao Ginásio de Esportes Gita. O Campeonato organizado pela Prefeitura de Arroio Grande, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desporto, paralelo ao desempenho dos atletas em quadra, a abertura oficial da competição contou com atrações especiais como a apresentação da Banda da Brigada Militar, executando os hinos rio-grandense e nacional, além de canções populares; em seguida o Dj. Jeep, agitou o público com uma performance de som e efeitos de luz e fumaça, interagindo com o público e as luzes dos celulares,num visual diferente dentro do Gitão com a iluminação principal apagada. A noite foi finalizada em grande estilo, com excelente jogo válido pela primeira recopa do Futsal arroiograndense (onde os campeões da edição anterior das séries Ouro e Prata, respectivamente , disputaram uma linda taça), marcando a abertura da Ouro de 2022, com o Manda Brasa vencendo o Rota 95 por 6x3 e conquistando o título da recopa.
-"As expectativas foram superadas. O futsal está de volta com o significado de modalidade principal do esporte em Arroio Grande. Foi incrível ver o Gitão com enorme público num noite de temperatura baixíssima, mas o nosso torcedor mostrou o quanto é apaixonado pelo futsal. Gratidão a todos que trabalharam nos preparativos para o evento de abertura e durante sua realização, mobilizados para que tudo pudesse dar certo. Obrigado aos parceiros apoiadores, ao DJ Jeep e a banda da Brigada Militar que sempre está prestigiando e dando brilho às festividades do município. Ao executivo municipal, através do Prefeito em exercício Casca Silva, a equipe de segurança, aos árbitros, a imprensa local e a todos que direta e indiretamente são responsáveis pelo campeonato que continuará merecendo toda a atenção da organização para que prossiga com grande sucesso", comentou a secretária Ivana Caldas.
O vice-prefeito em exercício, Casca Silva, não escondeu a felicidade de ver o Gitão lotado e o futsal de volta nos finas de semana em Arroio Grande. Disse que a competição é muito grande e tem um significativo especial nessa retomada com o público presente. "Falo, também, em nome do nosso Prefeito Dr. Ivan que já na semana que vem reassume o comando do município, é gratificante ver a força do nosso esporte que valoriza muito as categorias de base, passando pelos veteranos, feminino e as séries prata e ouro, com o mesmo olhar da equipe da secretaria de Turismo e Desporto para que os objetivos sejam alcançados. A responsabilidade é muito grande do Poder Público em promover um evento dessa grandeza e fazemos isso com a certeza de estarmos contribuindo com a história do esporte local. Vida longa ao nosso Futsal, fazendo a diferença com a energia das torcidas no Gitão", declarou Silva. Conforme informações preliminares da organização, cerca de 900 expectadores compareceram na rodada inaugural do campeonato.
Resultados da 1ª Rodada do Campeonato Municipal de Futsal:
Cat. Master: G.E. Internacional 1 x 0 Dinos.
Cat. Veteranos: E.C.A.G/Fruteira Lemoões 3 x 3 S.E.R União.
Série Prata: 40+ Futsal 0 x 1 96 FC