PROGRAMA TOQUE POPULAR DESSE SÁBADO COMANDOU A MOBILIZAÇÃO SOLIDÁRIA DA COMUNIDADE
O tradicional Programa Toque Popular dos sábados pela manhã na Rádio Studio FM, a Comunitária de Arroio Grande, que ao longo do tempo caracterizou-se como o grande canal da solidariedade, seja para campanhas particulares ou coletivas como o caso da Campanha do Agasalho, Natal, Festa das Crianças, entre outros eventos dessa natureza, teve o espaço desse sábado, 4 de junho, dedicado para mobilizar sua legião de ouvintes com objetivo de arrecadar roupas de inverno e cobertores para distribuir às famílias carentes, lançando oficialmente a Campanha do Agasalho 2022 no município. Em parceria da Prefeitura, através da secretária do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, a campanha conta, também, com a participação do Lions Clube, Rotary Club e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O programa comandado pelo comunicador Jecé Moreno, teve a participação da equipe Studio FM, como o comunicador e narrador Otávio Falcão, e do prefeito em exercício, ex-titular do programa Toque Popular, Casca Silva com a esposa Luciana Saraiva da Silva, além do presidente da CDL, Odena Caetano, e do secretário municipal de Assistência Social, Inácio Lima e sua equipe que teve a responsabilidade de arrecadar as doações da comunidade. Os telefones e as redes sociais da emissora foram literalmente invadidas pelos arroiograndenses que fazem toda a diferença com seus gestos de solidariedade.
A Campanha do Agasalho prossegue durante toda a próxima semana e as pessoas podem continuar doando, inclusive, alimentos não perecíveis, ficando a critério da secretaria de Assistência Social o recebimento dos itens e de alimentos doados. A rádio Studio FM continuará sendo o elo de ligação entre quem quer doar, podendo utilizar em horário comercial a 104,9 para informar endereços ou levar até a rádio as doações.