Em reunião realizada na manhã dessa quinta-feira (26), no Gabinete do Prefeito, Ivan Guevara, ficou definido o reajuste de 52,15% a partir de junho para os beneficiários do Programa Cartão Cidadão Municipal. Com esse reajuste o valor pago aos usuários cadastrados passa de R$ 67,11 para R$ 102,00, representando uma injeção de R$ 55 mil na economia local. Implantado na gestão do Prefeito Henrique Pereira, em 2015, o benefício de transferência de renda atende atualmente 481 famílias no município em situação de vulnerabilidade social. A porta de entrada para o acesso ao benefício e a outros programas sociais cumpre rigorosamente os critérios preenchidos pela Assistência Social do município, respeitando a devida atualização cadastral. "Após dois anos impedidos devido à pandemia, temos condições de reajustar o valor desse benefício, que tem uma grande significado para as famílias de menor poder aquisitivo e é um dos mais importantes programas de nossa política social, implantado ainda no período do Prefeito Henrique Pereira, tornou-se referência para outros municípios gaúchos somando-se a implantação dos restaurantes populares", complementa o Prefeito Ivan Guevara.
RECADASTRAMENTO
De acordo com o Secretário Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Inácio Lima, no início do ano foi realizado um recadastramento, sendo que 101 beneficiários não compareceram para a atualização dos dados, dessa forma ficarão com o benefício suspenso até que a devida regularização seja efetivada. Na reunião ficou definido ainda que os beneficiários receberão apenas o valor do Cartão Cidadão, não sendo mais disponibilizadas cestas básicas. “Aqueles que ainda recebem cestas básicas serão incluídos gradativamente no Programa Cartão Cidadão, por isso a importância da atualização dos dados cadastrais”. -encerra Lima. A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social está disponível para atendimento público das 07h às 13h.