O município de São Lourenço do Sul recepcionou na tarde desta quinta-feira (10), a reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL). A reunião fez parte da programação do 3° Festival de Inverno, realizado na Praça Dedê Serpa. O Vice- Prefeito, Casca Silva participou do encontro que foi marcado pela presença dos representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS), órgão responsável por regular os serviços prestados pela concessionária de energia elétrica CEEE- Equatorial.
Na oportunidade, os prefeitos questionaram os problemas de atendimentos enfrentados, principalmente diante dos últimos eventos climáticos, momento em que os municípios da região registraram um grande período sem o abastecimento de energia. Em um segundo momento, os Prefeitos recepcionaram a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, que apresentou o cenário da Saúde Estadual detalhando os investimentos que serão efetuados nos municípios da região, com repasse de recursos através de programas estaduais.
Arita, ainda detalhou os projetos que constam no Plano Plurianual do Governo do Estado, prevendo a abertura de novos centros de saúde e investimentos em atendimentos especializados buscando diminuir as demandas reprimidas. Em um encontro com a secretária, Casca Silva aproveitou a oportunidade para convidar Arita para visitar Arroio Grande na inauguração da ampliação da UBS zona norte, que deve ocorrer nos próximos meses e faz parte da política de investimentos em saúde por parte do Executivo Municipal.