Nessa quarta-feira (04), a Secretária Geral de Governo, Roseane Guevara representando o Executivo Municipal acompanhada do Servidor, Clayton Reyes que atua junto ao Corpo de Bombeiros de Arroio Grande, estiveram reunidos no 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Rio Grande. Os representantes arroio-grandenses foram recepcionados pelo Tenente-Coronel Gerson,
Major Dalmaso, Tenente Gilberto e Sargento Gautério onde em reunião trataram sobre o Convênio entre o município e o Estado que prevê a ativação dos bombeiros Civis, reativação da Central de Atendimento pelo 193, que foi desativada há cerca de 1 ano e meio por determinação do batalhão e aquisição de viaturas e equipamentos de proteção individual. O município já está inserido no processo de doação para o recebimento de um caminhão, no entanto conforme informado pelo Tenente Gilberto o que pode dificultar a efetivação da doação esse ano, é por entrarmos em um período eleitoral. O Executivo Municipal, através da Secretaria Geral de Governo, tem colocado como prioridade atender as demandas exigidas para adequar a situação para que o município tenha condições de atuar com o Serviço de Bombeiros Voluntários e a reunião serviu para sanar dúvidas quanto ao avanço do processo para a efetivação das ações de atendimento a comunidade.