Saúde Municipal vai disponibilizar exames de ultrassom na policlínica
Dois aparelhos de última geração serão instalados em salas especiais que estão em acabamento
No final do ano passado o próprio secretário municipal de Saúde, João Carlos Caldeira "Cacaio" antecipou que nos primeiros meses de 2022 a saúde municipal estaria sendo acrescida da prestação de exames de ultrassonografia após a aquisição de dois aparelhos de última geração. "Ambos os aparelhos possuem tecnologia de ponta. E estaremos inaugurando a prestação de um serviço de extrema importância para o diagnóstico de precisão de muitas enfermidades, aliando uma reforma na estrutura do prédio com digitalização total dos atendimentos o que garantirá rapidez e segurança na apuração dos resultados", destaca Cacaio.
Funcionários da prefeitura estão trabalhando na ampliação e reforma do prédio do Centro de Saúde - Policlínica. Além da sala para os exames de ultrassonografia, está sendo construído um consultório médico, um espaço para armazenamento de vacinas com equipamentos de refrigeração e conservação e um ambulatório. As obras estão bastante adiantadas e conforme declarou o Coordenador do Centro Municipal de Saúde, José Medicci (na foto ao lado dos responsáveis pelos serviços), a inauguração da sala de ultrassonografia acontecerá nas próximas semanas.
BAIRRO SILVINA - A Administração reforçou o time de profissionais da linha de frente da Saúde Municipal. Foi confirmado que o médico Dr. Joaquim Lamas atenderá duas vezes por semana (segundas e quartas-feiras) no Posto de Saúde do Bairro Silvina Gonçalves, no turno da manhã.