A Secretaria de Cultura de Arroio Grande informa que foi lançado o Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, a partir de recursos da Lei Aldir Blanc. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro, pelo site da Fundação Marcopolo (disponível aqui).

Na próxima segunda-feira, dia 18, às 11h, a secretária de Cultura Anelize Carriconde estará na programacão da Rádio Difusora FM 106,3, para orientar a comunidade sobre a iniciativa.

O edital é uma parceria entre Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e Fundação Marcopolo. O objetivo é selecionar projetos de Pesquisa, Criação, Formação e Qualificação nas áreas do Audiovisual; Artesanato; Artes Visuais; Circo; Culturas Populares; Cultura Viva; Dança; Diversidade Linguística; Livro, Leitura e Literatura; Música; Teatro; Memória e Patrimônio e Museus. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado (com ou sem fins lucrativos), e que desenvolvam atividades em qualquer área ou segmento cultural, incluindo o setor técnico.