Encerramos nosso VIII Simpósio Municipal de Educação registrando uma alta adesão por parte dos profissionais das redes de ensino. Em nosso último dia de atividades, nossa programação contou pela manhã com a apresentação artística do aluno, Muryllo Correa Bonneau da EMEI Elisa Maria Paias Messon, que interpretou a música Anjos da Guarda em uma linda homenagem aos professores.
A palestra “Saberes docentes necessários para inclusão de alunos com deficiência”- Palestrante:
Profª Doutora Gilsenira de Alcino Rangel, deu prosseguimento a programação da manhã.
Durante a tarde, os participantes do Simpósio acompanharam as nove oficinas tratando dos mais diversos assuntos referentes a área educacional. Na ocasião o Prefeito, Ivan Guevara, juntamente com o Vice-prefeito, Casca Silva, Secretária de Educação, Maria Angélica Afonso Cardozo e Secretária Geral de Governo, Rose Guevara, presenciaram o trabalho realizado pelos oficineiros deixando uma mensagem de agradecimento por parte da Gestão Municipal.
Encerrando a programação, durante a noite ocorreu no Centro de Cultura Basílio Conceição, a palestra destinada a toda a comunidade escolar.
“FAÇA DA EDUCAÇÃO UM TEMA PRIORITÁRIO DENTRO DA SUA CASA.” - Profª Mestra
Rafaela Tzelikis Mund.
O VIII Simpósio Municipal de Educação é um marco no que diz respeito a formação continuada dos profissionais da educação arroio-grandense. A Secretaria Municipal de Educação agradece a presença de todos nesse importante evento.