A temporada de verão 2022/23 teve sua retomada com eventos tradicionais, após as limitações impostas pela pandemia do COVID 19. Com início oficial em 07 de janeiro, o calendário promovido pela secretaria de Turismo e Desporto destacou o Lual, o Pagode e a Balada dos Trilheiros, eventos enriquecedores das noites e tardes do Balneário, para o público que gosta da boa música, descontração e dança.
Na sequência também as atividades esportivas voltaram com força, no Torneio de Futebol de Areia, com 08 equipes disputando em dois finais de semana e 18 jogos ao todo, e o Velopraia, para os amantes dos esportes de velocidade e motor, sempre com grande público prestigiando.
A religiosidade também foi contemplada nas programações, com destaque para a construção de um altar para Mãe Iemanjá. A inauguração do espaço contou com a presença de autoridades e com maciça participação de Casas Religiosas de Arroio Grande em procissão à imagem da Mãe Iemanjá.
Obras estruturantes também foram destaque no calçadão construídos e reforma dos sanitários e área pública coberta para higienização de utensílios domésticos e roupas.
O encerramento da temporada está previsto para os dias 4 e 5 de março, com a realização de mais um luau no sábado e atividades desportivas diversificadas no domingo. A prefeitura realizou diversas obras de melhorias em infraestrutura, valorizando ainda mais este espaço de lazer que encanta munícipes e turistas visitantes.