-Farmácias São João fazem doações de mascaras.

Enquanto o noticiário nacional resume-se em notícias tristes com as conseqüências do Covid-19, vamos destacar o outro lado dessa tragédia que assola o planeta: a solidariedade de quem pode e se dispõe a contribuir para a prevenção da doença e para minimizar os problemas sociais causados pela pandemia.
O que se espalha aqui é uma grande onda de solidariedade arrecadando alimentos, agasalhos e material de proteção à doença (especialmente, máscaras e álcool em gel) que são distribuídos para as famílias que precisam e aos profissionais de saúde que estão à frente da “batalha”. As iniciativas partem das redes sociais através de artistas, comunicadores, atletas locais, empresas dos mais variados segmentos e pessoas físicas. Este trabalho voluntário mobilizando a quem pode ajudar soma-se as ações do Poder Público no enfrentamento das conseqüências, principalmente, sociais que se registra em número expressivo no município. E uma das frases que se ouve com mais freqüência de pequenos e grandes empresários é: “NÃO É SÓ VISAR O LUCRO. É DEVOLVER UM POUCO DAQUILO QUE AS PESSOAS, NO SEU DIA A DIA NORMAL, ENTREGAM PARA A GENTE. O MOMENTO É DE EXTREMA PREOCUPAÇÃO...”

A seguir vamos registrar uma série de doações realizadas na semana anterior para a prefeitura de Arroio Grande. Além de entregas diretas ao Gabinete do Prefeito Luis Henrique Pereira, a secretaria do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social e a secretaria de Obras, também receberam doações. Confira:
-Doações através da secretaria de assistência social: Escola 20 de Setembro, numa campanha realizada internamente por professores, funcionários e alunos;
-CTG Tropeiros da Querência (meia tonelada de alimentos) em conjunto com a 21ª Região Tradicionalista;
-Rádio Studio FM no Programa Tok Popular com o comunicador Jecé Moreno;
-Quero-Quero numa campanha da rede de lojas fez a doação de 93 cestas básicas;
-La Marca Parrilla & Pizzaria promoveu uma Live Solidária com artistas locais e arrecadou alimentos;
-A costureira Dona Deloiva Botelho doou máscaras confeccionadas por ela.
A secretária e Primeira Dama, Eliane Antunes, agradeceu sensibilizada ao movimento solidário na cidade que tanto está contribuindo neste momento em que aumentou o número de famílias atingidas socialmente pela pandemia. “Não tem espaço para diferenças e nem bandeiras políticas o que estamos presenciando é uma grande união de quem pode ajudar direta ou indiretamente – seja através da prestação de serviços como fazem nossos artistas locais e comunicadores tanto das emissoras de rádios ou das redes sócias ou dos demais profissionais que fazem doações de alimentos e materiais de proteção – num movimento sério que se soma decisivamente, fazendo a verdadeira diferença, as ações governamentais seja da esfera municipal, estadual e nacional. Que possamos manter forte esta corrente de solidariedade e amor a quem precisa, enquanto for necessário”, declarou Eliane Antunes.
A empresa Tanac, representada por Emerson Borba, fez a entrega de 1000 unidades de máscaras para o município distribuir aos profissionais que estão trabalhando na linha de frente ao combate do Covid-19. Na oportunidade, o prefeito Henrique Pereira ao agradecer a iniciativa disse que “a Tanac é uma empresa parceria de nossa Administração e está sempre contribuindo em prol da comunidade e nesse momento de pandemia a iniciativa privada faz toda a diferença”. Pereira acrescentou que repassará cerca de 200 unidades de máscaras para a Santa Casa de Misericórdia.
Doaram materiais de proteção também as empresas Puro Grão e Cotribá).
*Matéria publicada em 1* de junho quando não tínhamos nenhum registro de Covid-19 em Arroio Grande. Atualmente o município tem 3 casos positivos da doença.

DOAÇÃO: As Farmácias São João representadas pelos Gestores Paulo Lima, Sabrine Mendonça e José Maria Soares Neto efetuaram na manhã dessa segunda-feira, 15 de junho, a doação de 4.900 unidades de máscaras descartáveis ao Executivo Municipal. Na ocasião, o Prefeito Henrique Pereira acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Eliane Antunes, e recebeu o material e agradeceu a ação da referida empresa que tem sido uma grande parceria do Poder Público Municipal. O prefeito destinará parte das máscaras para APAE, Lar dos Idosos e Santa Casa de Arroio Grande.
REPASSE: O representante da APAE, João Carlos Caldeira “Cacaio” e Humberto das Neves “Betinho” do Lar dos Idosos (foto 2) receberam o repasse de máscaras pelo Prefeito Henrique Pereira.