Na manhã de quinta-feira (25), a equipe da Vigilância em Saúde de Arroio Grande em ação integrada com a Brigada Militar advertiu cinco pessoas que estavam desrespeitando as orientações sanitárias de combate à pandemia do Coronavírus na Praça Central.
A equipe da Vigilância em Saúde destaca que antes de executar a advertência de maneira formal no sistema indicado, alertou o grupo de pessoas sobre como estavam desrespeitando orientações sanitárias e sobre a gravidade da pandemia - que já levou mais de 300 mil vidas em todo o país. Apesar do trabalho informativo e compreensivo da equipe, o grupo continuou aglomerado, inclusive partilhando a mesma garrafa.
O sistema funciona de forma que após a segunda advertência, a pessoa leva multa.

A Prefeitura de Arroio Grande enfatiza que é importante seguir as orientações não só por isso, mas principalmente por uma questão de prevenção da própria vida e de empatia com as vidas de toda a comunidade.