O artista plástico arroio-grandense Zé Darci, será um dos participantes da Exposição Presença Negra no MARGS, com abertura prevista para o próximo sábado (14), às 10h30min no Museu de Artes do Rio Grande do Sul (MARGS). A exposição tem a Curadoria de Igor Simões, Izis de Abreu e Caroline Ferreira (Curadora Assistente), e reunirá mais de 200 obras com a participação de cerca de 70 artistas. Presença Negra no MARGS, busca trazer a público o debate e a reflexão sobre a representatividade negra no campo das artes visuais. Zé Darci, estará representando Arroio Grande com seis quadros: Caminhando para o Futuro, João Saudade, Bará, Terreiro em Festa, Baile dos Defuntos e Cristo Negro. Acompanhado da Secretária de Cultura, Anelize Carriconde, o artista arroio-grandense entregou o convite para a Exposição para o Prefeito, Ivan Guevara. O Executivo Municipal estará dando o apoio logístico para a participação do artista plástico nessa importante exposição no principal museu de arte do Estado do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do país. O MARGS reúne mais de 5.000 obras de arte, desde a primeira metade do século XIX até os dias atuais, abrangendo diferentes linguagens das artes visuais, como pintura, escultura, gravura, cerâmica, desenho, arte têxtil, fotografia, instalação, performance, arte digital e design, entre outras.