A comunidade arroio-grandense prestigiou a programação em comemoração aos 150 anos da Cidade Simpatia. Conforme previsto no cronograma de atividades, no final de semana aconteceu na Arena de Rodeios Dolival Costa a 1ª edição do Encontro de Ginetes.
Com a promoção da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e coordenação de Victor Mattos, o evento contou com 55 montas divididas entra a noite de sexta-feira (24) e no domingo (26). Após a disputa da grande final já na noite de domingo, os grandes vencedores foram: 1º João Graciano- R$ 10.000,00 (Paraná); 2º Gonçalo da Costa R$ 5.000,00 (Santa Vitória do Palmar), 3º Wilham Pereira R$ 2.500,00 ( Herval); 4º Kelven Caetano R$ 1.500,00 (Jaguarão); 5º Fabiano Campelo R$ 1.000,00 (Arroio Grande).
O Prefeito em exercício, Casca Silva acompanhado da secretária de Cultura, Anelize Carriconde, participaram da cerimônia de entrega de premiação dos ginetes. Após as finais da Gineteada, o público prestigiou os shows tradicionalistas de Alex Moreira e Grupo Querência.
Já na manhã de domingo, aconteceu a Rústica Arroio Grande- 150 anos. Com o tradicional percurso de 5 km, a Rústica foi um sucesso de participação contando com atletas de diversas localidades e registrando o esgotamento das inscrições. O evento esportivo contou com a organização de Paulista Personal Training e o Apoio da Prefeitura de Arroio Grande. Os resultados da Rústica Arroio Grande- 150 anos podem ser acessados através do link : https://promoverseventos.com.br/rustica-arroio-grande.../...