O feriado de 20 de Setembro- Dia do Gaúcho em Arroio Grande, foi marcado pelos Desfiles Farroupilhas realizados na parte da manhã com concentração dos cavalarianos no Sindicato Rural e percorrendo as principais ruas da cidade em direção ao monumento do MTG. Com o tema- As Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de muitas Terras, entidades, escolas, piquetes e CTGs do município realizaram um desfile a pé representando as principais etnias responsáveis pela construção da cultura gaúcha. Logo em seguida, os Cavalarianos representantes de 28 entidades tradicionalistas do município também realizaram seu desfile para o apreço do grande público presente nas ruas da cidade, em um verdadeiro ato de reverência à cultura gaúcha. O Prefeito, Ivan Guevara e o Vice-prefeito, Casca Silva acompanhados do secretariado municipal prestigiaram os desfiles que marcaram o último dia de programação da Semana Farroupilha de Arroio Grande.