Em reunião realizada na Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL), envolvendo Prefeitos e Procuradores Jurídicos dos municípios da região foi tratado sobre os aditivos contratuais das metas previstas do novo marco do Saneamento Básico envolvendo a Corsan. Na ocasião o Procurador Jurídico de Arroio Grande, Dr. Alessandrini Ardizzone Limas, apresentou minuta como alternativa aos municípios que possuem contratos de concessão com a Corsan. Na minuta apresentada pelo representante arroio-grandense prevê a obediência por parte da Corsan com serviços prestados, disponibilização de infraestrutura e os investimentos compatíveis e adequados aos Planos Municipais de Saneamento Básico. A minuta ainda prevê a apresentação de relatórios semestrais de expansão da infraestrutura.
A proposta foi aprovada pelos municípios e pela estatal.
Foto: Assessoria Azonasul