O desejo de inaugurar o mais breve possível a esperada agroindústria do setor leiteiro, com beneficiamento de leite e derivados do município foi expresso pelo secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Luis Henrique Pereira, em visita ao prédio com o presidente da Coopearg - Cooperativa Mista de AG -, Igor Larrossa. Localizada às margens da BR 116, segundo trevo da cidade, em anexo ao Complexo Ary Coelho Rodrigues, a área cercada abriga um prédio composto por tanques de resfriamento, laboratório de análise da qualidade do leite, salas de produção, de embalagem e de expedição, além de câmara fria para maturação dos produtos.
A prefeitura aguarda a complementação dos equipamentos o que deve acontecer até o começo de março. Um segundo prédio ficam situadas as salas para troca de vestuário e higiene dos funcionários que atuarão na unidade de beneficiamento. "É um sonho antigo dos produtores e um compromisso do Prefeito Ivan Guevara a inauguração desta importante agroindústria. Um avanço para o setor leiteiro do município e uma grande conquista para a comunidade que poderá adquirir produtos diretamente do nosso interior, valorizando todo o trabalho de homens e mulheres rurais de Arroio Grande", declarou Henrique Pereira. Acompanharam a visita a Veterinária Giovana Pivotto e a esposa e a filha do Presidente Igor, Marta e Ana Luiz Larrossa.