Na manhã desta quarta-feira (24), representantes do Executivo e Legislativo Municipal e membros do Rotary Club de Arroio Grande participaram do ato de inauguração de um monumento localizado na entrada da cidade.
O monumento foi construído em alusão aos 67 anos do clube de serviços e abriga uma cápsula do tempo que contém material informativo das ações sociais desenvolvidas pelo Rotary no município e que deverá ser desenterrada em 24 de maio de 2046, data em que será celebrado os 90 anos da instituição. A cerimônia ainda contou com uma benção especial ministrada pelo Padre Darvan Hernandez, representando a Comunidade Católica.
O Prefeito, Ivan Guevara acompanhado da Secretária de Cultura, Anelize Carriconde participou da inauguração, momento em que parabenizou e reconheceu o trabalho da entidade que junto da administração municipal soma esforços em ações sociais em benefício da comunidade.
O monumento que faz uma alusão aos 150 anos do município, fica localizado em frente a Locomotiva, sendo mais uma opção para o registro fotográfico de turistas que visitam o município.