O Secretário Municipal de Saúde, João Carlos Caldeira, e o vice-prefeito Casca Silva estiveram reunidos com equipe da secretaria e enfermeiros responsáveis pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para delinear as diretrizes de trabalho. O secretário destacou que um dos focos é aproximar o serviço das UBSs  da comunidade.

Para tal finalidade, Caldeira propôs o fortalecimento da parceria de trabalho com a equipe de assistência social da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, que apresenta-se como fundamental à proposta de humanização e respeito do Executivo. Além disso, levantou a necessidade de padronizar o serviço das unidades, para aprimorar o atendimento à comunidade.