Assinado o Termo de Cooperação para garantir o atendimento do IPE Saúde em Arroio Grande

Era grande a expectativa por parte dos conveniados do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE-Saúde), para que o atendimento fosse mantido no município de Arroio Grande. Diante dessa demanda, o Executivo Municipal tem empreendido esforços para garantir o serviço junto à comunidade. No início da noite dessa quarta-feira (22), em reunião realizada em Porto Alegre, o Vice-prefeito, Casca Silva e o Presidente do IPE- Júlio César Vieira Ruivo, assinaram o Termo de Cooperação que garante a abertura da agência do órgão no município, sendo os atendimentos efetuados junto à Prefeitura Municipal.

O documento assinado, garante facilitar o acesso dos usuários ao serviço através dos canais disponibilizados pelo IPE- Saúde, sendo o município responsável por designar servidores públicos municipais para o atendimento com treinamento realizado através da autarquia os chamados “facilitadores”. Em contrapartida, o município deverá fornecer o espaço físico e toda a estrutura para que o atendimento seja efetuado diariamente. O IPE mantém sua estrutura de atendimento através de canais digitais e a presença de um espaço físico com atendimento personalizado é importante no sentido de dinamizar e facilitar o acesso dos usuários ao serviço.