Aguardado com ansiedade pela comunidade de Arroio Grande, o tão esperado Caminhão do Corpo de Bombeiros foi entregue na manhã desta quarta-feira (07), em solenidade realizada em frente à Prefeitura. Desde o início da gestão Ivan e Casca, essa tem sido uma demanda articulada através da Secretária Geral de Governo, Roseane Guevara, que empreendeu esforços junto ao Comando do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul na busca da doação de um caminhão que pudesse atender as necessidades do município.
Após a assinatura do termo de cedência, realizada em janeiro de 2023, que garantiu a vinda do veículo para Arroio Grande, o caminhão precisou passar por vistorias e alguns reparos mecânicos realizados na região metropolitana. Cumprindo o compromisso com a comunidade, o caminhão chegou ao município e já está à disposição dos Bombeiros Civis, que até então atendiam as ocorrências com uma viatura Mercedez Benz-1113 bomba tanque- ano 79, que desde 1993 era utilizado para o atendimento das ocorrências.
O ato de entrega contou com a participação de vereadores, secretários e autoridades da região, oportunidade em que o Prefeito Ivan Guevara, recebeu a chave do Comandante Geral do 3ºBBM de Rio Grande, Major Neto.