Na manhã desta terça-feira (14), o Gabinete do Prefeito foi palco de uma importante reunião entre os representantes do Executivo Municipal e da Associação Arroio Grande de Futsal. O encontro teve como foco principal definir as ações de apoio à participação da equipe no Campeonato Gaúcho de Futsal Série-Bronze 2024.
José Carlos Ferreira (Batata), Thiago Conceição e Edilson Ferreira, representando a Associação, apresentaram o novo cronograma de jogos, visto que a Federação Gaúcha de Futebol de Salão adiou o início da competição devido à catástrofe climática enfrentada no Estado do Rio Grande do Sul. Com isso, a estreia da equipe arroio-grandense está prevista para o dia 16 de junho, seguindo o novo calendário estabelecido.
O Prefeito Casca Silva e os secretários João Carlos Caldeira (Saúde) e Ivana Caldas (Turismo e Desporto) participaram ativamente da reunião, sinalizando positivamente o apoio total do Executivo Municipal à participação dos representantes locais na competição estadual. Esse apoio abrange principalmente a parte estrutural e logística necessárias para garantir a participação da equipe de forma competitiva e representativa.
A união de esforços entre a Prefeitura e a Associação demonstra o comprometimento com o esporte local e a valorização do futsal arroio-grandense, reafirmando a importância do esporte como ferramenta de inclusão, saúde e desenvolvimento social na comunidade.