No dia 17 de maio, comemoramos o Dia Mundial da Reciclagem, uma data essencial para conscientizar a população sobre a importância de reduzir, reutilizar e reciclar. Em Arroio Grande, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou uma ação especial com os membros da Cooperativa Reciclar. Na manhã desta sexta-feira (17), os cooperados se reuniram para um café que contou com a presença do Prefeito Casca Silva e de secretários municipais.
Durante o evento, o setor de educação ambiental lançou, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, mais uma edição do Projeto Desafio da Reciclagem. Este projeto visa estimular e promover o descarte consciente de resíduos entre os alunos do município. No ato, o secretário de Meio Ambiente, Lucian Rodrigues, entregou para a secretária de Educação, Giovana Gonçalves, o projeto que será executado ao longo do ano nas escolas.
A Cooperativa Reciclar desempenha um papel fundamental no processo de reciclagem de materiais, além de ser uma importante fonte de renda para os cooperados que atuam neste trabalho essencial. Ao se dirigir aos cooperados, o prefeito em exercício, Casca Silva, destacou a importância do trabalho realizado pelos trabalhadores da cooperativa. Ele ressaltou que a reciclagem não apenas contribui para a sustentabilidade ambiental, mas também fortalece a economia local, proporcionando oportunidades de emprego e renda para muitas famílias.
A celebração do Dia Mundial da Reciclagem em Arroio Grande reafirma o compromisso do município com a sustentabilidade e a educação ambiental, promovendo ações que incentivam a prática da reciclagem e a conscientização da população sobre a importância de cuidar do meio ambiente.