Com um trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, a Corte do Carnaval de Arroio Grande tem estado ativa em um roteiro de divulgação da programação da folia no município. Com a maioria das cidades realizando seus eventos fora de época, a expectativa é que Arroio Grande receba um grande número de turistas. Nas últimas semanas, uma série de agendas foram cumpridas para integrar e convidar os municípios vizinhos a participarem da festa.
A convite da Comissão de Carnaval da cidade de Jaguarão, os representantes de Arroio Grande foram recebidos pelo secretário Municipal de Cultura e Turismo, Leandro Dutra. Durante o evento, foram escolhidos a rainha da Diversidade, o Rei Momo, a Rainha do Carnaval, juntamente com a primeira e segunda princesa. Anelize Carriconde e o presidente da escola Samba no Pé, atual campeã do Carnaval de Arroio Grande, João Paulo Coutinho Borges, fizeram parte do corpo de jurados.
Em Herval, a Corte foi recebida no Clube Comercial pela presidente Fátima Ferreira, Rainha Cecília Ferreira, Secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Anita Hoffmann, e o Vice-Prefeito, Celso Silveira. Já em Pedro Osório, o Carnaval de Arroio Grande foi divulgado dentro da programação da Festa da Melancia, onde a equipe foi recebida pelo Prefeito Chola, 1ª Dama Olga Helena e a Assessora Cátia Gonçalves.
Todos os municípios visitados confirmaram presença para prestigiar o Carnaval de Arroio Grande, o que evidencia a integração cultural estabelecida pelo evento na região