- Na manhã de 27 de abril de 2022, foi primeira reunião presencial dos Dirigentes de Cultura, na sede da Azonasul em Pelotas com as seguintes presenças:
Anelize Carriconde - Arroio Grande, Silvia Valéria Garcia – Piratini, Evanice Marques da Rocha – Jaguarão, Paulo Augusto Pedrozo – Pelotas, Nathália Brow - Arroio do Padre, Jardel Buck – Turuçu, Ismáiler Borges - Santa Vitória do Palmar, Valesca Athaides - Rio Grande, Leandro Maia -UFPEL.
O encontro serviu para possibilitar a organização de um panorama da situação cultural, sob o ponto de vista administrativo e de política cultural;
Além disso, cada membro presente fez uma explanação sobre a realidade enfrentada, principalmente com relação a implantação do sistema municipal de cultura, de cada município.
Outro ponto de pauta discutido ainda nesta primeira reunião, referiu-se à Lei Paulo Gustavo que deve passar pelo processo de votação do Veto Presidencial essa semana.
Ficou definido pelos presentes o acompanhamento da pauta e assim que definida, um imediato chamamento para qualificação dos gestores a respeito dessa legislação.