No decorrer da última terça-feira (28), profissionais da área da saúde e comunidade estiveram reunidos no Centro de Cultura Basílio Conceição para a realização da X Conferência Municipal de Saúde.
Em sua abertura, o evento contou com a apresentação artística do Caps- Mãos Amigas e a presença do Vice-prefeito, Casca Silva e Secretário Municipal de Saúde, João Carlos Caldeira “Cacaio”. Pela manhã, o público presente acompanhou três palestras: O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas com o Palestrante Jaime Brás Zigler; O Brasil que temos. O Brasil que queremos com o Palestrante Itamar Santos e finalizando a primeira parte da conferência com a palestra, Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas Palestrante Maria Helena Rodrigues.
A programação da tarde iniciou com mais uma palestra que tratou das Garantias, direitos e defesa do SUS, a vida e a democracia com Caroline Meireles (3ª Coordenadoria Regional de Saúde) e Marcelo Farias - Presidente do Conselho Municipal de Saúde. Em seguida os participantes foram divididos em quatro grupos para a discussão dos eixos e elaboração de propostas, finalizando a conferência com a eleição dos Delegados que participarão representando o município na Conferência Estadual.