Um final de semana movimentado em Arroio Grande
Na linguagem popular podemos definir como "teve festa para todos os gostos". Aos poucos a comunidade começa a reencontrar-se com os grandes eventos do calendário arroiograndense, agitando a galera do esporte e da cultura local. Além do retorno do campeonato municipal de futsal com absoluto sucesso de público e de nível técnico e que teve no sábado e no domingo jogos decisivos para a fase de mata-mata, o final de semana agregou mais dois extraordinários eventos promovidos pelo Poder Público Municipal e pela parceria privada: o Dança Arroio Grande, festival bi-nacional de dança que teve sua retomada com a 9ª edição, e a volta da emoção e da adrenalina com a 1ª etapa do Citadino de Veloterra.
O Prefeito Ivan Guevara que por compromisso de agenda pessoal não pode comparecer, sendo representado pelo vice-prefeito Casca Silva, avaliou positivamente o retorno presencial, tanto no festival de dança quanto no veloterra, ratificando a indispensável parceria do setor privado ou das entidades representativas para a consolidação destas atividades que precisaram parar por causa da pandemia. "Nosso futsal voltou com mais força, ainda; tivemos o retorno do festival de dança que muito projeto o Arroio Grande na região e até além fronteiras; e a grata satisfação de poder colocar nossos serviços para fornecer a infraestrutura necessária aos integrantes da Associação Arroiograndense de Motociclismo que organizaram a prova. É o Turismo e a Cultura; é o esporte e a dança, e é o Governo Municipal cumprindo seu papel de promover e valorizar o que é nosso", comentou o Prefeito Guevara.
DANÇA AG: O Centro de Cultura Basílio Conceição recebeu no sábado (20) e domingo (21), bailarinos de toda a região na 9ª edição do Dança Arroio Grande- Festival Binacional de Dança. O evento que retornou ao seu formato presencial inovou com a realização de dois dias de apresentações, como forma de melhor organização e conforto para os bailarinos. O Vice-prefeito, Casca Silva, representou o Executivo Municipal acompanhado da Secretária de Cultura, Anelize Carriconde no ato de premiação na noite de sábado, recepcionando os participantes do evento vindos de diversas cidades da região. "O Dança AG de2022 é um evento de resistência da cultura da Dança que volta ao formato presencial e firma Arroio Grande como 'a cidade dos Festivais'. Todas as expectativas alcançadas", definiu a secretária Anelize. O evento conta com a parceria público privada da Prefeitura de Arroio Grande, através da Secretaria de Cultura, e a realização da Associação Cultural Dança Arroio Grande, Academia Camerini e Escola CK Templo de Dança. A expectativa agora fica por conta da 10ª edição dentro das comemorações dos 150 anos de Arroio Grande em 2023.
MOTOCICLISMO - Nesse domingo a pista municipal foi palco de um mega evento do veloterra que reuniu pilotos da região e do Uruguay. Uma multidão foi prestigiar o evento realizado pela Associação Arroiograndense de Motociclismo e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Desporto, com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e de Obras, superando todos os públicos de provas da modalidade realizadas anteriormente no município. "É gratificante ver a alegria dos nossos visitantes e dos arroiograndeneses; famílias que estão aqui hoje vivendo momentos de lazer e entretenimento, nesse novo momento que retomamos as provas de motociclismo". Comentou a secretária de Turismo, Ivana Caldas, que agradeceu a todos os colegas secretários envolvidos e a Associação de Pilotos. Com ingresso popular de R$ 3,00, a renda do evento foi revertida à APAE de Arroio Grande que completa 35 anos. A cobertura completa com fotos e premiação você acompanha na página do Face da Associação.
FUTSAL - Enquanto aguardamos outros eventos paralelos, o endereço da emoção nas noites de sábado e de domingo é o Gitão, com os jogos de mata-mata envolvendo as várias categorias do municipal de futsal. Um espetáculo que repercute na região inteira. Confira nos gráficos os resultados da fase de classificação e como ficaram os confrontos futuros: