Na manhã desta sexta-feira (11), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Arroio Grande promoveu um encontro com os trabalhadores que atuam na coleta de materiais recicláveis, junto à Cooperativa Reciclar na Sede Central do SSMAG. O evento organizado pelos servidores municipais, Guilherme Nunes e Rosinei Barros, serviu para efetuar a entrega de EPI´s e Cestas Básicas pelos representantes do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador -CEREST/MACROSUL, que desenvolve ações que promovem a integração da rede de serviços de saúde do SUS, assim como suas vigilâncias e gestão, na incorporação da Saúde do Trabalhador em sua atuação rotineira. Durante a programação, foi apresentado os projetos educacionais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente que possuem como objetivo principal a conscientização quanto a preservação do meio ambiente, trabalho que envolve os alunos da rede de ensino. Na oportunidade, também foi lançado o Cadastro Municipal de Catadores Informais, através desta ação os cooperados serão inseridos nas políticas públicas desenvolvidas no âmbito municipal com um trabalho integrado entre as secretarias. O encontro contou com a participação do Prefeito, Ivan Guevara, Vice-prefeito, Casca Silva, Promotora de Justiça, Dr(a). Cristiane Maria Scholl Levien, Presidente da Cooperativa Reciclar, Alba Souza e secretários municipais. Após o encontro na SSMAG, o Secretário de Meio Ambiente, Viríssimo de Britto Cunha, conduziu as demais autoridades presentes no evento até a sede da Cooperativa Reciclar, para uma visitação as novas instalações do refeitório, espaço que busca atender uma das necessidades dos cooperados.