Com a publicação do decreto de situação de emergência em decorrência da estiagem, Arroio Grande foi contemplado com 900 cestas básicas que serão distribuídas em duas oportunidades – destinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Defesa Civil – para serem entregues às famílias do interior do município. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, juntamente com a secretaria de Assistência Social, organizou o cronograma de distribuição dos itens às famílias que residem nos assentamentos, distritos e demais localidades.
Nesta terça-feira, 30, com a participação do Prefeito Ivan Guevara, do vice-prefeito, Casca Silva, dos secretários Henrique Pereira (Agricultura) e Mari Mattozo (Assistência Social), vereador Kuka, Chefe de Gabinete Delanir Lima, e o Coordenador da Defesa Civil de Arroio Grande, Francisco Cardozo e equipe, entre outras lideranças, começou a distribuição das cestas no Assentamento Santana. Na quinta-feira, 1* de junho, serão entregues os alimentos para as famílias do Assentamento Potreiro da Torre.