Na tarde da última sexta-feira (08), o Centro de Convivência do Idoso (CCI) foi palco da Abertura Oficial das festividades em comemoração aos 151 anos de Arroio Grande. Com o tema "Nossa identidade é o nosso patrimônio", a programação teve seu início a cargo da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, com enfoque especial para o Dia Internacional da Mulher.
O público presente teve a oportunidade de prestigiar diversas apresentações, que incluíram o Coral do CCI, o CK Templo de Dança e a talentosa cantora Laura Gomes, que encantou a todos com sua música. Além das apresentações artísticas, o evento também contou com duas palestras de grande relevância: "Empoderamento Feminino", ministrada por Mari Mattozzo, e "Violência contra a mulher", com a psicóloga Carolina Costa, do CREAS.
A abertura oficial das atividades foi realizada pelo prefeito Ivan Guevara, que em entrevista destacou a importância de celebrar a história e a cultura do município. Também estiveram presentes na cerimônia a promotora Cristiane Maria Scholl Levien, o vereador Guigo (PDT) e o procurador do município Gilnei Anton.
A programação em comemoração ao aniversário de Arroio Grande continua neste sábado, com mais uma edição do "Música na Rua" no Calçadão da Dr. Monteiro, evento organizado pela Secretaria Municipal de Desporto e Turismo. As atividades previstas para o mês de março prometem envolver a comunidade em momentos de cultura, lazer e reflexão sobre a identidade e o patrimônio do município.