Na manhã da última sexta-feira (26), o Prefeito Ivan Guevara, acompanhado da secretária Municipal de Turismo e Desporto, Ivana Caldas, prestou homenagem aos atletas Itano Kelvin Figueiredo e Cristhian Heslin Vergara da Silva. Durante o encontro, os atletas receberam uma placa de reconhecimento pelo destaque nas competições em que participaram.
Itano Kelvin Figueiredo conquistou o título de Campeão Brasileiro de "Paradestramento", nível 2 estrelas, em uma competição realizada em Goiás. Esse feito lhe garantiu a classificação para o nível 3 estrelas, alcançando assim o nível olímpico. O paradestramento é uma modalidade do paradesporto, já presente nas Paraolimpíadas, e tem ganhado crescente importância no Brasil.
Por sua vez, Cristhian Heslin Vergara da Silva vem se destacando em eventos de Artes Marciais, conquistando o Cinturão Regional de Muay Thai no evento Almeida Fight, em setembro de 2023, realizado em São Lourenço do Sul.
Além dos atletas, a cerimônia de homenagens contou com a presença de Jennifer de Paula, que representou o município em Rio Branco, Uruguai, no concurso de beleza Reina Del Lago. Também foi entregue um mimo de agradecimento a Clarissa Rubim, que representa a organização de eventos de beleza nacional e internacional, destacando Arroio Grande no circuito de concursos de beleza pelo estado.
Essas homenagens representam o reconhecimento do Executivo Municipal a cidadãos que se destacam em diferentes segmentos, servindo de referência para a comunidade local.