Definida a Identidade Visual da Campanha dos 151 anos de Arroio Grande
A Secretaria Municipal de Cultura realizou o Concurso “Identidade Visual dos 151 anos de Arroio Grande” com o objetivo de escolher a identidade visual que representará a campanha relativa à comemoração do aniversário da Terra de Mauá.
Após análise das propostas pela Comissão Avaliadora, foi eleita a Identidade Visual proposta pela designer gráfica arroio-grandense Yasmini Barros Botelho, que buscou conceituar na logomarca a valorização do patrimônio histórico e cultural do município.
Segundo o conceito criado pela artista, a logomarca possui uma estética minimalista, com ilustrações feitas em linhas finas. O símbolo da marca traz um conjunto de ilustrações, sendo elas: o casarão onde foi instalada a primeira Câmara Municipal de Vereadores, em 1873, onde atualmente encontra-se o Museu Visconde de Mauá, prédio tombado como Patrimônio Cultural de Arroio Grande; a ponte Carlos Barbosa e linhas que remetem às água do arroio Grande, este que dá nome à cidade; serpentinas e confetes, elementos que fazem referência ao carnaval, patrimônio cultural e a maior festa popular de Arroio Grande.
As cores utilizadas na marca trazem um equilíbrio entre tons quentes (amarelo e vermelho) e frios (azul escuro e claro). Estas cores, além de possuir bom contraste na forma como foram aplicadas, também referem-se à natureza e aos patrimônios do município (ex: o azul é a cor predominante de vários pontos turísticos da cidade, como a Igreja Matriz, o Museu Visconde de Mauá, a santa Nossa Senhora da Graça situada no centro da praça Maneca Maciel).