A Prefeitura de Arroio Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Cia Daniel Amaro, realizou o evento "Imersão de Carnaval" no último sábado (28), no Centro de Cultura Basílio Conceição. O evento teve como objetivo reunir carnavalescos, dirigentes, membros e apoiadores das Escolas de Samba, uma vez que a construção do Carnaval na cidade é um processo contínuo ao longo do ano.
Portanto, a Secretaria de Cultura busca promover a interação e engajamento entre as entidades carnavalescas. Em específico o encontro Imersão de Carnaval, trouxe em sua programação as palestras sobre Controle Financeiro na Folia com Luiz Fernando Cavalheiro, Motivação a Integrantes de Agremiações e Simpatizantes do Carnaval de Rua - Palestra com Carla Avila e Turismo e Carnaval - Palestra com Wallace de Araújo de Oliveira, finalizando o encontro com uma oficina - Comissão de Frente: Olhares e Práticas Acerca do Segmento.
O vice-prefeito, Casca Silva, participou da abertura do encontro e anunciou, em nome do Executivo Municipal, a antecipação de recursos para as Escolas de Samba, totalizando R$ 100 mil. Esse dinheiro deverá ser repassado até o final de novembro, atendendo a uma solicitação das Escolas de Samba. Essa antecipação visa aprimorar a gestão de recursos e possibilitar a aquisição de materiais a preços mais vantajosos.