Na noite da última terça-feira (06), aconteceu no Centro de Cultura Basílio Conceição um coquetel de lançamento do Circuito de Rústicas 2024. Organizado pelo Professor Carlos Alberto Paulista e com o apoio da Prefeitura de Arroio Grande através das Secretarias integradas, Câmara Municipal de Vereadores, Sicredi e Rádio Difusora, o calendário prevê a realização de seis etapas, com a primeira prevista para acontecer no dia 24 de março, aniversário de 151 anos de Arroio Grande.
Durante o evento, Paulista apresentou o projeto para tornar o a Rústica São Silvina como Patrimônio Imaterial.
Rústica São Silvina candidata a Patrimônio Imaterial de Arroio Grande
A proposta de incrementar as políticas públicas voltadas para o esporte, em especial o atletismo, especificamente com a tradicional São Silvina popularmente conhecida como Volta do Coleginho, que já faz parte da história esportiva de Arroio Grande, transformando-se em patrimônio local. Cultura, tradição, saúde, lazer, integração e esporte, são fatores experimentados nas ruas de Arroio Grande durante a realização desta corrida que a décadas faz parte do cenário esportivo e cultural nestes 151 anos de Arroio Grande. O tradicional percurso, sai da Praça Central pela rua Dr.Monteiro em direção ao Parque Guilhermino Dutra, passando pela rua 03 de abril (bairro Silvina Gonçalves), Av. Herval e Av. Nossa Senhora das Graças finalizando na Praça Central totalizando 5 km percorridos.
Calendário de Rústicas 2024
24-03- Rústica 151 anos de Arroio Grande