No decorrer desta terça-feira (09), está acontecendo na Praça Central, uma ação especial através de parceria envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde de Arroio Grande e Universidade Federal de Pelotas (UFPel). No local, profissionais da saúde bucal estão realizando exames, biópsias e prestando informações de conscientização quanto aos cuidados com a saúde bucal.
A ação é alusiva a campanha Maio Vermelho, que tem por objetivo promover a conscientização quanto a prevenção do câncer de boca. Pela manhã o Prefeito, Ivan Guevara e o Vice-prefeito, Casca Silva e o Secretário Municipal de Saúde, João Carlos Caldeira, acompanharam os atendimentos realizados à comunidade.
Em entrevista, Guevara destacou a importância da parceria pelo segundo ano consecutivo com a UFPel, como forma de aproximar o trabalho da instituição da comunidade através da ação. Os diagnósticos seguem sendo realizados no decorrer da tarde.