Na manhã desta sexta-feira (30), aconteceu no Acampamento Farroupilha a solenidade de entrega de 36 açudes construídos através do trabalho da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Governo do Estado e COPES. Dos açudes construídos, 11 foram viabilizados através do COPES (Consórcio de Prefeituras da AZONASUL) e os outros 25 com recursos e maquinários da Prefeitura.
O evento contou com a participação das famílias beneficiadas, representantes do Executivo e Legislativo Municipal, Secretaria Estadual de Agricultura, EMATER e Sindicato Rural de Arroio Grande, além da presença do Deputado Estadual, Marcus Vinicius (Progressista) e Deputado Federal, Afonso Hamm (Progressista). Na oportunidade, Hamm anunciou a destinação de recursos para a saúde municipal e para a cultura, mais especificamente para o cercamento do Acampamento Farroupilha.
Ainda pela manhã, o Prefeito Ivan Guevara e o Vice-prefeito Casca Silva, acompanhados do Secretário, Luis Henrique Pereira (Agricultura), visitaram duas propriedades que foram beneficiadas com a construção dos açudes. A iniciativa alcançou produtores das localidades da Palma, Estrada da Granja, Bretanha, Mauá e Assentamentos.