Uma das políticas públicas implementadas pela gestão municipal, diz respeito a revitalização de praças e ambientes públicos de Arroio Grande. Algumas obras já concluídas, como a instalação de playgrounds nas praças e a construção de quadras poliesportivas e academias ao ar livre, estão dando um novo aspecto visual e proporcionando ambientes agradáveis para que a comunidade usufrua. Com o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo, o Executivo Municipal coloca em prática projetos de revitalização que alcançam o centro e os bairros da cidade, onde através das emendas impositivas da Câmara de Vereadores estão sendo efetuadas obras na Praça Rui Vitória onde será colocado um sistema de iluminação na quadra Oscar Falcão, instalação de bancos e playground, recurso indicado pelo Vereador, Neto Pereira (PDT). Neste mesmo sentido, serão executadas obras no Parque Verde com a revitalização do entorno do local, e por indicação do Vereador, Vandré Vieira (Progressista) serão construídas academia e quadra de futebol. Já a instalação de playgrounds nos bairros Novo Tempo, Branco Araújo e Novo Milênio será efetuada por indicação do Vereador Chaleira (Progressista).
Recurso Próprio
Uma das obras que está em andamento, é a completa reestruturação da Praça Getúlio Vargas (Praça dos Esportes), que de acordo com o secretário, Eduardo Muñoz, nos próximos 60 dias a obra deverá ser concluída e a comunidade poderá usufruir de um espaço acessível e iluminado. A Praça da Amizade no bairro São José e a Praça das Alianças em Santa Isabel também receberam obras de melhorias. Em entrevista, Muñoz destacou o início da execução do projeto na pista Bicicross, onde em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), será construída uma quadra de futebol com livre acesso para à comunidade. A pista será remodelada e serão colocadas telas de proteção e playgrounds, configurando a otimização de mais um espaço planejado para o lazer da população.