A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, apoia a candidatura da jovem Anthonella Gomes Gonçalves, no concurso de Rainha Mirim do Papo de Majestade. Anthonella tem 11 anos e é rainha de bateria em Arroio Grande da Escola Mirim Aprendize do Samba.
A candidatura no processo de seleção é feita através da inscrição de fotos e de um vídeo de apresentação. Na terça-feira (19), a candidata esteve com sua mãe, irmão e a carnavalesca da Escola Aprendizes do Samba, Adriana Corrêa, no Centro de Cultura Basílio Conceição para gravar o vídeo. A produção foi feita como apoio por Fabrício Cruz, da Secretaria Municipal de Cultura, que vê nas escolas de samba uma importante ferramenta de desenvolvimento humano e fomento da tradição do Carnaval.
Anthonella é a única da região a participar e ficou sabendo do processo seletivo através da Adriana, que foi grande incentivadora da jovem. O resultado deve sair no domingo de carnaval.
O Papo de Majestade é um canal importante de informações sobre carnaval, com sede em Porto Alegre, e o concurso já é tradicional da plataforma, mas é a primeira vez que acontece na categoria mirim.