O Poder Executivo de Arroio Grande tem sido sensível nos últimos anos  às condições das estradas que ligam a comunidade a municípios vizinhos e até mesmo as que conectam zona rural com zona urbana. Atualmente, a preocupação decorre da péssima estrutura  da RS-602, que liga Arroio Grande a Herval. Nesse sentido, através de solicitação do Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Luis Henrique Pereira, o assessor do Prefeito, Delanir Ribeiro Lima, protocolou nesta terça-feira (02) um pedido de melhorias ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), relatando a situação através de fotografias e demandas da comunidade.

O secretário chama atenção às péssimas condições da via e os riscos que isso apresenta à vida das pessoas, principalmente as envolvidas na cadeia produtiva da madeira, que têm no trajeto uma rota importante a seu negócio. Desde janeiro Henrique organiza esse pedido, demanda já feita pelo mesmo enquano prefeito, e busca formas eficazes para que o pedido seja atendido no órgão estadual responsável.