Atendendo solicitação do Prefeito Ivan Guevara a secretaria municipal de Saúde destina um veículo exclusivo para o transporte de pacientes crônicos com consultas previamente agendadas em Pelotas. A van com 16 lugares recebeu uma ampla reforma e será utilizada nesse período de pandemia com lotação restrita.

O secretário de Saúde, João Carlos Caldeira "Cacaio", comemorou a recuperação da van, acrescentando que a mesma já está a disposição para o transporte dos munícipes. Segundo ele, além da qualidade no serviço oferecido, o município economiza já que eram utilizados vários veículos para esse transporte.

- Este tipo de tratamento é muito desgastante para os pacientes, que além de enfrentar a estrada ainda precisam passar pela terapia em um município distante, onde não conhecem praticamente ninguém. E muitos deles fazem isso diariamente. Nessas horas, contar com um meio de transporte confortável é muito importante e faz uma enorme diferença – disse o secretário.

Com a exclusividade da van para este atendimento, os veículos que anteriormente eram utilizados pelos pacientes serão remanejados para outros serviços.