No último sábado (09), a ONG Anjos e Querubins realizou a 5ª edição do Prêmio Preta G, em um evento realizado no Centro de Cultura Basílio Conceição, como parte das comemorações dos 151 anos de Arroio Grande. O Prêmio, que busca reconhecer ações sociais desenvolvidas na região sul do estado, teve este ano uma abrangência ampliada para além do município de Pelotas, envolvendo também outras cidades da região.
O Prêmio Preta G é uma homenagem à rapper Daiane de Oliveira Alves, conhecida como Preta G, natural da cidade de Pelotas. Preta G foi um exemplo de superação, deixando para trás a dependência química e se tornando um modelo inspirador para os jovens de periferia. Infelizmente, ela faleceu aos 28 anos em decorrência de um aneurisma, mas seu legado continua vivo.
O prefeito Ivan Guevara prestigiou o evento, acompanhado dos secretários de Educação, Iderli Garcia, e de Cultura, Anelize Carriconde. Na ocasião, o prefeito foi homenageado em reconhecimento ao seu apoio às ações sociais na cidade. A presença das autoridades com a do prefeito de Pedro Osório, Chola, ressaltou a importância do Prêmio Preta G como uma iniciativa que valoriza e reconhece o trabalho de pessoas e organizações que fazem a diferença na sociedade.
O evento contou ainda com apresentações culturais e momentos de emoção, reforçando a importância do reconhecimento e valorização das ações sociais em benefício da comunidade. A 5ª edição do Prêmio Preta G foi mais uma oportunidade de celebrar e enaltecer iniciativas que promovem a inclusão, o bem-estar e a solidariedade na região sul do estado.