Na manhã desta quarta-feira (13), foi realizada uma reunião para discutir o desenvolvimento da bacia leiteira de Arroio Grande.
Na ocasião se reuniram Luis Henrique Pereira da Silva, Secretário da Agricultura e Desenvolvimento Econômico, e o produtor Igor Larrosa - Presidente da COOPERAG (Cooperativa Agrícola de Arroio Grande) e a Médica Veterinária do Serviço de Inspeção Municipal, Giovana Pivotto.
Foram discutidos assuntos diversos, dentre eles o Acordo com a CONAFER-BR (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais do Brasil) para ampliação dos trabalhos de inseminação dos bovinos leiteiros do município a partir da inserção no Projeto MAIS PECUÁRIA BRASIL.
Convocamos os associados da Cooperativa COOPEARG, bem como os demais produtores rurais de Arroio Grande interessados em fazer parte do projeto que procurem a Médica Veterinária na Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Econômico para fazer o seu cadastro. A administração pública municipal enxerga no fortalecimento da cooperativa uma alternativa viável para o desenvolvimento e fortalecimento da produção leiteira em Arroio Grande.