Hoje (23), o vice-prefeito Casca Silva e a Coordenadora de Governo Roseane Guevara cumpriram agenda em Rio Grande. Representando o Executivo arroiograndense, eles estiveram na Superintendência do Porto do Rio Grande, para dar continuidade às tratativas de um dos projetos ao quais a gestão dedica-se desde seus primeiros dias: a reativação do transporte por balsa entre Arroio Grande e Rio Grande, responsável pelo escoamento de cargas entre o canal São Gonçalo, com instalação na localidade de Santa Isabel. 

Casca e Rose foram recebidos pelo Superintendente Fernando Estima e pelo Diretor de Infraestrutura e Operações Jeferson Dutra. Ambos concordaram com a relevância da reativação para o desenvolvimento e comprometeram-se a apresentar a demanda na próxima reunião com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS), em Porto Alegre. 


“A reunião é muito importante, porque o primeiro passo, de trazer a manifestação do interesse público na reativação vocês estão fazendo agora. O próximo passo é expressar isso em ofício, para que levemos à reunião da AGERGS”, explicou Estima. Se aprovado, o projeto contará com organização de processo licitatório de chamamento público de empresas privadas para prestar o serviço da balsa. 


O vice-prefeito explicou que a principal relevância de se reativar a balsa é o desenvolvimento econômico que pode proporcionar não só a Arroio Grande, mas à região sul como um todo. “Nós temos a travessia do São Gonçalo por Santa Isabel. Nos meus mandatos como vereador, junto ao então prefeito Luís Henrique Pereira, eu já percebia a urgência e importância da retomada da travessia. Inclusive, fizemos uma ação importante, reunindo todos os atores envolvidos. É importante e precisamos de clareza, organização e apoio para que isso se torne realidade” enfatizou Silva.