Na manhã desta sexta-feira (17), os Diretores da Santa Casa de Misericórdia de Arroio Grande, foram recepcionados pelo Prefeito Ivan Guevara, para a oficialização do repasse de recurso no valor de R$ 100 mil para a instituição. O repasse é fruto do diálogo entre Executivo e Legislativo Municipal que antecipou a devolução do Duodécimo para que fosse utilizado para os gastos com o custeio operacional do hospital, sendo destinado para o pagamento pendente de oxigênio e medicação.
A atual situação dos Hospitais Filantrópicos é preocupante, principalmente nos municípios em que atuam como referência em atendimentos especializados registrando déficits que resultam no fechamento de leitos. A mobilização protagonizada entre os poderes Executivo e Legislativo Municipal é uma forma de colaborar para a manutenção dos serviços ofertados pelo Hospital.