O Vice-prefeito, Casca Silva participou de uma reunião na AZONASUL, na manhã desta sexta-feira (10), que contou com a participação do Senador Hamilton Mourão. Entre os assuntos abordados pelo representante arroio-grandense, diz respeito a dragagem da Lagoa Mirim, já que informações recentes dão conta de que há uma expectativa de que o processo licitatório para a escolha da empresa que fará o serviço, seja concluído ainda em 2023.
De acordo com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), após os trâmites legais, a contratação da empresa deve ocorrer no primeiro trimestre de 2024.
Em relação ao assunto, a Gestão Municipal enxerga a concretização do projeto como um grande avanço para a região e que impactará de maneira positiva a situação econômica de Arroio Grande. “Temos sérios problemas de logística e estrutura, e não podemos falar em desenvolvimento regional sem antes avançarmos nesses assuntos, por isso é necessário um esforço para que possamos tornar esse grande projeto realidade’’. – declarou o Vice-prefeito durante a reunião.
Silva aproveitou a oportunidade para evidenciar a atua situação econômica que as cidades da região vem enfrentando, destacando o esforço político empreendido para que os recursos do Governo Federal referentes a estiagem, cheguem de maneira efetiva aos municípios, criticando a burocracia que ocasiona demora para a resolutividade das demandas urgentes.