Em reunião realizada na manhã dessa quinta-feira (12), o Prefeito, Ivan Guevara recebeu em seu Gabinete o grupo de trabalho do Conselho Tutelar. Na presença da representante da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Janaína Kosby e do Procurador Jurídico, Alessandrine Ardizzone, as Conselheiras encaminharam algumas demandas consideradas necessárias para o bom andamento do trabalho do órgão. Entre as solicitações pautadas na reunião, foi o pedido a contratação de uma psicóloga e alterações na Lei Municipal que dispõe a reestruturação do Conselho Tutelar. Guevara destacou que o município já encaminhou a contratação de dois profissionais na área buscando suprir a demanda do município. O Conselho Tutelar atua na proteção dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em Arroio Grande o Conselho busca efetuar um trabalho descentralizado, inclusive com atuação quinzenal em Santa Isabel e o diálogo aberto com o Executivo Municipal é primordial para o bom andamento das ações desenvolvidas no município.