Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (06), uma importante reunião do Conselho Regional de Agricultura da AZONASUL. O encontro contou com a presença de representantes de Arroio Grande, Prefeito Ivan Guevara e Vice-prefeito, Casca Silva acompanhados do Secretário de Agricultura, Luis Henrique Pereira, dos municípios de Herval- Prefeito Ildo Salaberry e Secretário de Agricultura Volmir Oliveira, Cerrito- Adão Cezar dos Santos, Pedro Osório- Lauri Centeno, Jaguarão- Lindolfo Holdefer e Pedras Altas- Ivanilson Moreira. Os representantes dos municípios receberam o Secretário do Consórcio da AZONASUL, Daizon Stoquiti, com o objetivo de definir a continuidade dos serviços prestados pelo Estado através do Consórcio de Maquinários no programa de açudagem. A reunião conduzida pelo Secretário Henrique que é Presidente do Conselho definiu que Herval vai efetuar a reforma das máquinas até a primeira quinzena de junho, ficando mais 4 meses a serviço do município. Em outubro as máquinas ficarão a disposição de Arroio Grande, seguindo o cronograma de rodizio após sorteio. Desistiram do Convênio os municípios de Cerrito, Pedro Osório e Pelotas.