Na tarde desta sexta-feira (23), aconteceu mais uma reunião regional da Associação dos Municípios da Zona Sul- AZONASUL, na sede da entidade em Pelotas. Acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, João Carlos Caldeira, Professor Kiko, Secretário de Educação e do Coordenador das Unidades Básicas de Saúde, Gustavo Prestes e Vice-prefeito, Casca Silva, o Prefeito Ivan Guevara participou do encontro.
Saúde
Em pauta, foi apresentada uma proposta regional com qualificação da atenção primária como enfrentamento regional do pós pandemia da COVID-19.
Na oportunidade Guevara, destacou a realidade de Arroio Grande no que diz respeito a situação do atendimento de pacientes que dependem dos municípios de referência. O ponto é comum entre a realidade das prefeituras da região, para isso busca-se uma organização a nível de região com o objetivo de pressionar os Governos Estadual e Federal para uma melhor destinação de recursos serem aplicados.