Os servidores da Secretaria Municipal de Educação, Daniel Barros e Paola Carvalho, representaram o município de Arroio Grande no ato de lançamento do Programa Estadual de Alfabetização- Alfabetiza Tchê.
O evento aconteceu na última terça-feira (12), no Palácio Piratini em Porto Alegre e contou com a presença do governador Eduardo Leite e da secretária da Educação, Raquel Teixeira e representando o Ministério da Educação a secretária-executiva Izolda Cela.
A iniciativa busca garantir a alfabetização na idade certa, com ações desde a pré-escola até o final do 2⁰ ano do Ensino Fundamental das redes municipais e estadual. O programa prevê investimento anual de até R$ 47,5 milhões em bolsas, prêmios e avaliações.